domingo, 22 de novembro de 2009

Dia da Igreja Diocesana - Lamego

À volta do nosso Bispo, D. Jacinto Botelho, reunimo-nos para o Solene Pontifical, celebrando a festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo (Cristo Rei), e o Dia da Igreja Diocesana de Lamego. O dia 20 de Novembro é o dia do aniversário da Dedicação da Sé Ctedral, mas celebra-se no Domingo seguinte.
No final da Eucaristia, e como no ano anterior, a oração de compromisso de toda a comunidade celebrante. Deixamo-vos com a Oração de Compromisso:

DIA DA IGREJA DIOCESANA
(22.11.2009)

Oração de Compromisso
       Senhor, aqui estamos para Vos servir. Somos a Igreja de Lamego, congregada à volta do nosso Bispo, agradecida pelo dom dos seus cinquenta anos de vida sacerdotal. Aqui vivemos e é aqui que Vós viveis, e quereis continuar a viver, em comunhão connosco, na comunhão de uns com os outros.
       Aqui estamos dispostos a ajudar as nossas paróquias a tornarem-se comunidades cristãs mais conscientes e amadurecidas no Teu Amor. Somos a Tua Igreja, com uma missão no mundo: ser testemunhas da Boa Nova da Salvação oferecida a toda a Humanidade.
       Sentimos que um dia nos chamastes a participar da Tua Felicidade e nos escolhestes para trabalhar no Teu Reino. Obrigado! Queremos ser fiéis à confiança que depositas em nós. Queremos corresponder ao Teu amor.
       Queremos, ao longo deste ano, tomar consciência do lugar e missão dos sacramentos da Ordem e do Matrimónio na Igreja e na Sociedade.
       Ajudai-nos a caminhar na esperança e na alegria, a sentir o gosto em Vos servir, e a saber caminharem Igreja, Povo de Deus, à Luz da Vossa Palavra, com a ajuda e intercessão de São Sebastião e Santo Agostinho, nossos Padroeiros, e de Maria, Mãe da Igreja.
       Somos a Vossa Igreja, Senhor, alimentados na Eucaristia do Vosso Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário