sábado, 7 de dezembro de 2013

Há 25 anos... Consagração a Nossa Senhora

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

:: 8 de dezembro de 1988 ::
       Virgem Maria, nossa Mãe, Senhora da Conceição e Padroeira de Portugal, para Vós elevamos os nossos olhos para vos saudar como Rainha dos Céus e da Terra.
       Com legítima alegria de Filhos, queremos exaltar a Vossa realeza e reconhecê-la como devida à excelência de todo o Vosso ser, verdadeira Mãe daquele que é Rei por direito próprio, por herança e por conquista.
       Rainha e Mãe, Senhora da Conceição, mostrai-nos o caminho da santidade, orientai-nos e acompanhai-nos para que nunca nos desviemos dele.
       Senhora da Conceição, abri os caminhos da Fé àqueles que ainda não conhecem o Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
       Senhora da Conceição, reinai na Santa Igreja que celebra a Vossa soberania e recorre a Vós como refúgio seguro nas adversidades do tempo.
       Senhora da Conceição, reinai na inteligência dos homens para que busquem somente a verdade.
       Reinai sobre as vontades para que façam unicamente o bem;
       Reinai nos corações para que amem sempre o que Vós mais;
       Reinai sobre as nações, sobre Portugal, suas cidades, vilas e aldeias;
       Reinai em Tabuaço, em todas as suas famílias e em cada um dos seus membros, neste fia em que, com fé, amor e gratidão, Vos exalta na inauguração deste monumento levantado em Vossa honra.
       Abençoai, deste altar, a nossa terra, o nosso concelho, estas serras e estes vales e a quantos que, ao perto ou ao longe, invocarem a Vossa proteção de Mãe, Rainha e Padroeira.
        Senhora da Conceição, deste local bendito, atendei as súplicas de quantos a Vós recorrerem e reconhecerem o Vosso reino de Misericórdia.
       Senhora da Conceição, que aqui toda a dor encontre consolação; toda a doença, remédio; toda a preocupação, serenidade e resposta de paz; que toda a lágrima encontre um sorriso; toda a dúvida, uma certeza e todo o infortúnio, uma bênção maternal.
       Senhora da Conceição, a Vós nos consagramos neste dia: velai por nós. Em Vós confiamos, protegei-nos. Sob o Vosso patrocínio, queremos realizar a jornada do nosso caminhar para a vida eterna. Guiai-nos.
       Senhora da Conceição, concedei aos Vosso filhos de Tabuaço e a quantos Vos reconhecem como Rainha, Mãe e Padroeira, a graça de um dia irem gozar convosco a plenitude da felicidade eterna, no Reino do Vosso Filho que vive na unidade do Espírito Santo por todo o sempre. Amém.
 Pe. Manuel Pinto Afonso, Pároco de Tabuaço
(Viveu de 18 de Dezembro de 1915 a 11 de setembro de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário