sábado, 11 de março de 2017

Conferência com a Irmã Ângela Coelho sobre Fátima

       No âmbito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos de Fátima, e a convite do Pe. Diamantino Alvaíde, a presença da Irmã Ângela Coelho, Postuladora para a Canonização dos Pastorinhos Francisco e Jacinta e Vice-Postuladora para a beatificação da Irmã Lúcia, no Auditório Municipal, Padre Bento da Guia, a 10 de março de 2017.
       O evento foi promovido e alargado a todo o Arciprestado de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tabuaço. A nossa paróquia de Tabuaço contou com uma belíssima participação, com forte incidência do Grupo de Jovens (GJT).
       O encontro foi moderado pelo anfitrião, Pe. Diamantino Alvaíde. O Grupo Coral da Paróquia de Moimenta da Beira ajudou a criar um belíssimo ambiente para acolher e escutar a Irmã Ângela, que nos apresentou a Mensagem de Fátima a partir, principalmente, dos dois Beatos, Francisco e Jacinta, com muitos dados curiosos, partindo sobretudo da simplicidade das duas crianças.
       No final da exposição, tempo para responder a algumas questões colocadas pela assembleia.
       A Irmã Ângela surpreendeu muito positivamente, pela sabedoria, pela simplicidade de comunicação, pela alegria do testemunho, pela interação fácil com a assembleia, deixando algumas mensagens incisivas como, por exemplo: A minha vida vale pelo tamanho do meu amor... Fátima apela ao essencial e sobretudo a recentrar a vida em Deus... Francisco remete para o essencial - Deus; Jacinta, a generosidade do coração... Irmã Lúcia - pessoa muito inteligente, muito alegre, ensina a perseverança no meio das dificuldades, sentido de fidelidade... comunicar alegria aos outros... A mensagem de Fátima... apocalíptica? Duas dimensões essenciais: dimensão mística, oração, união a Cristo, e dimensão profética - Deus continua a caminhar connosco, conta comigo, sou responsável pela história...

       Algumas fotos deste encontro:

Outras fotos disponíveis: Paróquia de Tabuaço no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário