quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O reino dos Céus é um tesouro, uma pérola...

        Disse Jesus à multidão: «O reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. O homem que o encontrou tornou a escondê-lo e ficou tão contente que foi vender tudo quanto possuía e comprou aquele campo. O reino dos Céus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, foi vender tudo quanto possuía e comprou essa pérola» (Mt 13, 44-46).
       Nas imagens usadas por Jesus para nos falar do Reino dos Céus, mais duas muito significativas, em que se mostra a prioridade do reino sobre todos os bens, sobre todas as realidades. Não há nada mais importante que o reino dos Céus. Quem entra no reino dos Céus está próximo da felicidade, ainda que passe por provações e dificuldades.
       Os discípulos de Jesus devem procurar antes de mais o reino de Deus e a sua justiça, o mais virá por acréscimo. É o melhor tesouro que podemos encontrar, é a razão última para a nossa existência, é a resposta aos nossos porquês, às nossas buscas, às nossas dúvidas. O reino dos Céus justifica todo o compromisso com os outros e com o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário