segunda-feira, 12 de março de 2018

Vou criar novos céus e nova terra

       Assim fala o Senhor: "Eu vou criar os novos céus e a nova terra e não mais se recordará o passado, nem voltará de novo ao pensamento. Haverá alegria e felicidade eterna por aquilo que Eu vou criar: vou fazer de Jerusalém um motivo de júbilo e do seu povo uma fonte de alegria. Exultarei por causa de Jerusalém e alegrar-Me-ei por causa do meu povo" (Is 65, 17-21).
       O funcionário real insistiu: «Senhor, desce, antes que meu filho morra». Jesus respondeu-lhe: «Vai, que o teu filho vive». O homem acreditou nas palavras que Jesus lhe tinha dito e pôs-se a caminho. Já ele descia, quando os servos vieram ao seu encontro e lhe disseram que o filho vivia. Perguntou-lhes então a que horas tinha melhorado. Eles responderam-lhe: «Foi ontem à uma da tarde que a febre o deixou». Então o pai verificou que àquela hora Jesus lhe tinha dito: «O teu filho vive» (Jo 4, 43-54).

     Na primeira leitura proposta para este dia, a palavra do Senhor fala dos novos céus e a nova terra que Ele vai criar. Com Jesus Cristo, os novos céus e a nova terra chega até nós. O funcionário real que vai ter com Jesus acredita que n'Ele está o poder de Deus e comprova-o com a cura do seu filho. O reino de Deus chegou até nós, os novos céus e a nova terra chegaram com Ele, Deus feito homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário